Cuidados com as mãos e os pés


As mãos e os pés são consideradas as regiões mais secas do corpo humano.

Isso ocorre principalmente na palma da mão e a planta do pé. Por não possuírem glândulas sebáceas, pés e mãos estão mais vulneráveis às agressões de todo tipo. As mãos são lavadas várias vezes ao dia com produtos muitas vezes agressivos, além de ficarem expostas a ação dos raios ultravioletas. Toda mulher sabe que as mãos não nos deixam esconder a idade.

Todos esses fatores tornam a pele das mãos e dos pés desidratada, áspera, manchada e envelhecida com muita facilidade.


Os pés ainda sofrem com o aparecimento de rachaduras, fissuras, calosidades etc. Somente os cremes não são capazes de recuperar ou reverter esse quadro. A Terapia de Parafina Cosmética é uma opção para quem quer resultados rápidos e satisfatórios.

A hidratação com parafina mantém o ph da pele, combate o envelhecimento e evita que ela sofra danos físicos e químicos. Além do mais, quem não gosta de tocar em uma pele macia, suave e hidratada?

E pele macia é o resultado que a manicure Valcirene de Oliveira Sartori, do salão de beleza M&R Martin Alto da Boa Vista, promete com pelo menos quatro sessões consecutivas da terapia. O processo é simples. Primeiro retira-se a cutícula normalmente. Depois, as mãos ou pés são submersos por 15 minutos em parafina derretida, num equipamento "tipo banho Maria".



"A temperatura é suportável", avisa logo a profissional. Após a submersão, o pé ou mão é embrulhado numa luva plástica e em outra de tecido por cima para manter o calor e a parafina continuar a agir. A parafina sai com facilidade e finalizamos com creme hidratante."

O resultado são mãos rejuvenescidas. Para os pés, Valcirene garante não haver ação melhor e mais eficaz para combater as rachaduras e calosidades. "A pele também fica com brilho e as unhas muito mais fortes", finaliza.

Fonte: Editoria Cyber Diet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...