Alimentos que aumentam a libido

O que é que você e namorado, marido, noivo gostam de fazer, além de sexo? Pode ser que vocês até apreciem brincar com alguns alimentos e bebidas durante a transa, mas e se você pudesse ingerir algo que aumentasse sua libido e resultasse em sexo fora do comum? Sim, você pode!

Aqui vão dez alimentos que vão saciar seu apetite sexual e aumentar a sua libido.

1. Mangas, pêssegos e morangos
O que pode ser mais gostoso que morder uma fruta doce e suculenta como essas? Provavelmente fazê-lo antes (ou até mesmo durante) o sexo. Todas as frutas acima são eroticamente sugestivas quanto à forma, à textura e ao sabor e pode ser muito divertido usá-las como parte das preliminares.

Como apreciá-las: experimente espremer seus sucos no corpo de seu parceiro e “bebê-los” diretamente dele.



2. Ostras
Esse é um afrodisíaco clássico. Ostras são ricas em zinco, que aumenta a produção de testosterona, além de dopamina, outro hormônio que aumenta a libido. Se for ousado, tente incluir ostras em suas preliminares.

Como apreciá-las: cruas, geladas e regadas com suco de limão.

3. Abacate
A fruta que os astecas costumavam chamar de “terceiro testículo” é rica em ácido fólico, que ajuda no metabolismo de proteínas, garantindo a você mais energia. Ela também contém vitamina B6, que aumenta a produção de hormônios masculinos, e potássio, que, além de aumentar a libido tanto masculina quanto feminina, ajuda a regular a produção de hormônios da tireóide em mulheres.

Como apreciá-lo: uma das melhores opções é como creme, batido no liquidificador com um pouco de açúcar ou adoçante.

4. Nozes (em geral)
Nozes como amêndoas, castanhas e amendoins são ricos em ácidos graxos, que são essenciais para produção de hormônios masculinos no corpo. Além disso, o aroma das nozes contém um poderoso estimulante feminino.

Como apreciá-las: naturais, ou seja, sem adição de sal ou açúcar, ou mesmo como ingrediente extra em saladas.

5. Aipo
É meio exótico e certamente você não vai pensar em usá-lo para apimentar a transa, mas o aipo é um excelente alimento para estimular o apetite sexual feminino. Isso se dá porque o aipo contém androsterona, um hormônio inodoro eliminado através da respiração que, ingerido por homens, aumenta a libido feminina.

Como apreciá-lo: produz melhores efeitos quando ingerido cru.




6. Ovos
Apesar de não ser dos alimentos mais sexys, ovos são ricos em vitaminas B5 e B6, que regulam a produção de hormônios do corpo e combatem o stress, um o dos maiores inimigos da libido. Ovos também são um símbolo de fertilidade e algumas pessoas costumam ingeri-los crus para aumentar seus níveis de energia.

Como apreciá-los: use-os como aperitivo – se acompanhados de champagne e caviar, melhor ainda.

7. Fígado
Também fora do rol de alimentos sensuais, o fígado é rico em glutamina, essencial para seu sistema imunológico e ótimo “levantador” de libido baixa. Obviamente, não se trata de um alimento para ser usado durante as preliminares, mas incluir o fígado e sua dieta diária pode trazer muitos benefícios.

Como apreciá-lo: cozido com cebola, azeite de oliva e especiarias.

8. Figo
Figos são ricos em aminoácidos, outro conhecido estimulante do apetite sexual, além de aumentarem os níveis de outro estimulante sexual – a estamina. A textura e a consistência do figo também são interessantes estimulantes dos sentidos humanos.

Como apreciá-lo: crus ou em calda.

9. Alho
Você pode até precisar de algumas balas de menta extras, mas com certeza vale a pena. O alho contém alicina, uma substância que estimula a circulação de sangue nos órgãos sexuais e facilita o orgasmo.

Como apreciá-lo: o alho é um tempero muito comum, usado no preparo de muitos alimentos. Se o cheiro for um empecilho para que você o consuma, experimente tomar cápsulas de alho diariamente.

10. Chocolate
Chocolate contém o alcalóide teobromina (que é, na verdade, muito parecido com a cafeína), além de conter feniletilamina, uma substância química conhecida por causar o sentimento da paixão. Funciona especialmente em mulheres, que experimentam uma sensação muito grande de bem estar quando consomem chocolate. O chocolate amargo é rico em antioxidantes, ótimos para o sistema imunológico.

Como apreciá-lo: o mais comum é apreciá-lo em barras ou bombons, mas uma das maneiras mais interessantes e gostosas é transformá-lo em fondue e apreciá-lo juntamente com as frutas que citamos anteriormente.


Agora que você já sabe o menu básico de aumento do apetite sexual, corra pro mercado e encha o seu carrinho! Pode ter certeza: valerá a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...